Câncer de mama será debatido em seminário internacional

CRÉDITO: SITE SEGS EM 29/01/2015 AUTORA: NATHALIA CHAMON

Evento que acontece dia 03/02 nos Estados Unidos, terá transmissão online, ao vivo, em três idiomas e contará com a participação da Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.

Para celebrar o Dia Mundial do Câncer, que acontece em 4 de fevereiro, a PAHO – Organização Pan Americana de Saúde, promoverá o Seminário Rastreamento e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. O evento será em Washington DC, nos Estados Unidos (EUA), na terça-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 12h30 (horário de Brasília).

Durante o seminário serão apresentadas novas informações e evidências sobre o rastreamento de câncer de mama; argumentos econômicos para se investir em programas de triagem; a experiência de regiões que contam com estes programas e o papel da mobilização social em torno do assunto. A atividade é apoiada pela GBCA – Aliança Global de Câncer da Mama.

A presidente voluntária da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi, participará do Seminário com um painel sobre a mobilização da sociedade civil para elevar a conscientização para o câncer de mama, a ser realizado às 14h10 (horário de Brasília).

“É preciso fornecer aos pacientes ferramentas e conhecimento para que eles também tenham um papel ativo na luta por seus direitos. Neste painel vamos mostrar os caminhos disponíveis para isso”, comenta Dra. Maira.

O evento integra as atividades da Femama articuladas para o Dia Mundial do Câncer e será transmitido ao vivo, pela internet, em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para acompanhar, é necessário registrar-se previamente no site (link) e escolher o idioma desejado.

Site: www.femama.org.br